Metamagic Feets
Empower Spell, Enlarge Spell, Maximize Spell e semelhantes.
- Podem ser usadas 3 vezes por dia.
- Nao precisa memorizar para usar.
- Nivel da magia + ajuste de nivel do feet deve ser menor ou igual ao circulo maximo de alcance do mago.
Memorizando magia
- Na hora de memorizar, eh possivel converter uma magia de nivel mais alto em magias de nivel mais baixo. Ex: 1 de quinto em 2 de segundo e uma de primeiro.
01 fevereiro 2005
Regras de Magias Arcanas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
gostei... essa regra ate que ficou boa...
Estive muito relutante para alterar as regras de magias, mas depois de ver o dano que os guerreiros dão com suas armas e a inutilidade do Tauros nas 12 casas porque ficou sem magia, não tive medo de fazer as alterações.
Claro que as magias ainda se esgotam mas vamos trabalhar com uma coisa de cada vez.
Afinal existem reserved feets para isso, como já provou o falecido mago atiçador de brigas do Tiago
Hehehe, eu gostei da regra de magia e dos Feats.
Acho que agora tem de melhorar os magos especialistas:
-Ganha 1 magia por level da escola especialista.
-DC das magias da escola aumenta +1 na dificuldade para resistr.
-Especialista recebe +1 vs para resistir a magias de sua escola.
-Dentre outros bonus que já garantido pelo Players.
Acho que assim já está bom.
Bom, acho que agora da pra usar feets metamagicos. Mas que tal agora colocar o mago para poder usar esse feet uma vez por dia, com a metade de seu acréscimo de level?
EX: empower spell daria 2 level de ajuste no nível de magia, logo o cara que use magia de 5 circulo, poderia usar 3 vezes para magias de 3 circulo e 1 vez para magias de 4 circulo (2 level de ajuste/2).
apdomjoaquimsilverio99,
Acho que as melhorias para o humano são boas, mas vamos discutila em outro post.
Sheldom,
Acho que usar os metamagic um numero restrito já está bom.. não vejo necessidade de almentar a quantidade por dia. Como já estamos mudando algumas regras, creio que temos de deixar o mais simples possível.
3 vezes é rasoável e não precisa de contas complexas, fácil de monitorar e mais difícil de errar.
Eu queria propor mais uma regra. Desta vez para o dano absurdo causado pelos guerreiros.
O bonus do dano deveriam virar bonus em forma de dados. Por exemplo.
Um bonus de +4 deveria ser interpretado como 1d4 de dano.
Um bonus de +6 1d6 e assim por diante. Casos como +7 deveriam ser 1d6 + 1
Desta forma, vai reduzir bastante a quantidade de dano causado, E isso valeria para os monstros tb.
Parece interessante, mas começa a aumentar muito a complexidade nos calculos. E o objetivo é balancear com simplicidade, se não fica parecendo GURPS.
Mas foi uma sujestão boa.
O Tiago raramente fala algo que preste eheheheh , mas parece que esta regra que ele esta propondo acaba que por sanar os problemas de dano super alto que estava acontecendo.
Para mim esta regra ficaria ótima!
Assim a variação do dano cresce exponencialmente, o que ao meu ver é muito bom.
Para mim deveríamos adotar esta regra sim, ou ao menos tentar.
Foda que os guerreiros do Fernando e do Jú nunca vão matar nada desta forma.
Eu acho que não aumenta o complexidade não Chefi´s, pois é bem simples, eu gosto da idéia, porem acho que não se pode piorar muio o guerreiro não por que ele só bate, e não faz mais NADA!!!
Ele é ridiculo de skills, ele é para bater mesmo, e se os guerreiros não batesem, nós teriamos morrido para os Lobos Atrozes Gordo do Chefin FACIL, FACIL!
Não sei se vale a pena alterar isso não. Tem uma regra igual a essa no GURPS exatamente pra ficar mais "Realista". Não gosto da idéia de ficar calculando um monte de coisas.
Realmente pode trazer mais realismo no combate, ms guerreiro não serve pra mais nada.
Prefiro deixar como está.
vei... se for pra fazer isso com o guerreiro, tira ele de uma vez... pq ele so bate, se nem isso ele fizer nao vale mais a pena...
Opa, estava vendo a magia de summon que tal duplicar o tempo de estadia dos bichos?
Se você pensar, no primeiro nível, uma rodada e muito pouco coisa.
Poderia ser alguma coisa do tipo 5+1round/nivel
nem vou comentar essa.
Realmente ficar um round no primeiro lvl é pouco.
Não pretendo mudar as descrições das magias ainda, ainda mais sendo magia de lvl 1 que não afetará o nosso jogo que já passou do 10º.
Mas acredito ser uma boa idéia a se considerar em uma nova campanha.
Eu não acho que deva mudar, Summon é muito bom, o bixo ja entra atacando e aparece nas costas do cara.
Se nego de level 1 ficar com o bixo por 6 turno quem é o mago? o bixo aparece no CÚ do amgo rangando ele por 6 rounds? ridiculo.
Level 5 o bixo fica 5 rouns e é bom d++++.
Não acho que deva mudar experiencia própria.
Postar um comentário